Destaques

Indivíduos de Potirendaba (SP) são presos em flagrante no estado de Goiás furtando gado

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

Três criminosos foram presos em flagrante, esta semana, furtando gado no município de Britânia, no estado de Goiás. Dois deles são do município de Potirendaba (SP), cerca de 870 quilômetros do local do crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento pela área rural da cidade goiana, por volta das 23h, da última segunda-feira, (08/04/2024), quando encontraram um caminhão gaiola, com placas de Potirendaba (SP), saindo de uma fazenda carregando animais bovinos. Ele estava acompanhado de outros dois veículos, sendo uma Fiat Strada e outro não identificado.

Após ordem de parada, o caminhão e a Strada foram abordados, porém, o outro veículo acabou fugindo. No caminhão estava um rapaz de 24 anos e outro de 25 anos, ambos moradores de Potirendaba. Na Strada estava um homem, de 41 anos e o filho dele, uma criança de apenas 9 anos de idade, moradores de Ribeirão Cascalheira (MT).

Questionados sobre a procedência do gado e de quem estariam comprando, os indivíduos não souberam dizer, o que levantou a suspeita dos PMs. Após realizar contato com o dono dos animais, ele disse que não havia realizado nenhuma venda.

No caminhão estavam sendo levadas 20 novilhas Nelore, prenhas de 24 a 30 meses. Diante da constatação, os três criminosos foram presos em flagrante por furto de gado e levados para a delegacia junto com os animais e os veículos.



O gado foi apreendido e devolvido ao proprietário. Já os veículos foram apreendidos e recolhidos.

A criança de 9 anos ficou sob a tutela do Conselho Tutelar e depois foi encaminhada para uma Casa Abrigo da cidade de Britânia (GO). Um inquérito policial vai ser instaurado e o caso continuará sendo investigado.