São José do Rio Preto

Idosa de 75 anos procurada por matar companheiro é presa 26 anos depois morando em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

Uma idosa, de 75 anos, que era procurada pelo assassinato do companheiro foi presa nesta última quinta-feira, (08/02/2024), no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP). Ela estava na lista de procurados da Polinter.

Segundo a polícia, o crime foi cometido pela mulher no município de Caetité, no estado da Bahia, no ano de 1998. Para escapar da prisão, a criminosa, que já era de Rio Preto, voltou para a cidade, onde estava escondida e usando endereço falso.

Após investigação do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Rio Preto, os policiais descobriram que a idosa estava indo para a UPA Santo Antônio, momento em que acabou sendo presa. Ela era procurada da justiça por homicídio qualificado após matar o marido.

Questionada sobre o crime, durante a prisão, a idosa contou que conheceu o homem em Rio Preto, onde iniciaram um relacionamento e depois decidiram ir para a Bahia. Chegando ela, ela afirma que descobriu que ele era casado e tinha filhos, onde iniciaram uma briga. Como o homem estava bêbado, ele tentou matá-la com uma arma de fogo, e, em legítima defesa, acabou tomando a arma e matando ele.

A criminosa que até então nunca tinha sido ouvida pela polícia, foi presa e levada para a carceragem da delegacia Seccional. Ela passou por audiência de custódia onde permaneceu presa e agora cumprirá a pena.