Gazeta em Vídeo

São José do Rio Preto

Indivíduos são detidos após tentar atear fogo em cinco lojas do calçadão de S. J. do Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE:  

Seis indivíduos foram detidos na madrugada desta última terça-feira, (16/01/2024), depois de tentar atear fogo em cinco lojas do calçadão de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, imagens das câmeras de segurança de um dos comércios flagraram ação dos criminosos. Com os rostos cobertos, eles usam um pedaço de coberta e colocam fogo nas portas dos estabelecimentos.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e conseguiram deter um dos suspeitos, que acabou entregando os demais. Ele contou que havia sido contratado por um indivíduo para realizar o serviço e que, em troca, receberiam pedras de crack. A motivação, segundo ele, seria retaliação pela morte de um homem.

A proprietária de uma das lojas só tomou conhecimento dos fatos ao chegar em seu estabelecimento pela manhã, constatando que uma das portas da loja estava queimada tanto por dentro quanto por fora. Ela relata que outras quatros lojas tiveram suas portas queimadas pelo fogo.

Os criminosos foram levados para a delegacia, mas acabaram sendo ouvidos e liberados. Eles responderão por dano com emprego de substância inflamável e o caso será investigado.