
Um pai e um filho que foram condenados pela justiça de Potirendaba (SP) e estavam foragidos, foram presos nesta última segunda-feira, (30/10/2023), no estado da Paraíba. Cleyton Maia dos Santos, de 19 anos, era procurado por matar e roubar um motorista da Prefeitura de Potirendaba e o pai dele, Miguel Alves dos Santos, de 41 anos, era procurado por roubar e torturar um homem com um facão.
Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu através de investigações da Polícia Civil de Potirendaba, com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPOL S. J. do Rio Preto), e também a Polícia Militar de Princesa Isabel (PB), que conseguiu localizar pai e filho.
Cleyton, que havia sido condenado a 22 anos de prisão pelo crime de latrocínio, estava foragido desde junho desse ano. Ele foi preso em Princesa Isabel (PB) e levado para a delegacia da cidade.
Conforme a Gazeta mostrou, Cleyton e outros três indivíduos, juntos, foram condenados a mais de 70 anos de prisão, em penas somadas, pelo roubo e assassinato de Jeferson Fernando de Souza, de 45 anos, no dia 8 de maio do ano passado. Jeferson, que era motorista do transporte de alimentos da Cozinha Piloto de Potirendaba, foi morto com 16 facadas e requintes de crueldade, às margens da rodovia Ângelo Micheletti que liga Potirendaba à Nova Aliança. Ele teve o carro e objetos pessoais levados pelos bandidos.
Miguel Alves dos Santos, pai de Cleyton, que também estava foragido desde junho, havia sido condenado a 9 anos e 4 meses pelo crime de roubo contra um homem, em 2018, em Potirendaba. Ele foi preso no município de Tavares (PB) e levado para a delegacia de Princesa Isabel.
Em julho de 2018, conforme a Gazeta mostrou, Miguel e outro indivíduo teriam roubado e torturado um homem com um facão de cortar cana, dentro da casa dele. Enquanto o outro criminoso filma, Miguel é quem golpeia a vítima com o facão.
Pai e filho agora serão transferidos para um presídio na Paraíba, onde cumprirão suas penas.