
Um bebê de apenas 40 dias de vida foi salvo pela Polícia Militar nesta última terça-feira, (17/10/2023), após se engasgar com leite, em Catanduva (SP). O pai, desesperado, ligou no 190 e consegui auxílio.
A gravação registrada pelo Centro de Operações da PM (COPOM), mostra quando o pai fala com o policial através da ligação, pedindo ajuda. A criança teria se afogado com leite, quando era amamentada.
Na primeira tentativa, o policial orienta o pai para que coloque o bebê em seu braço, com a cabeça para baixo, entretanto, a medida não surte efeito. Em uma segunda manobra, o PM orienta para que ele então faça sucção na boca com o nariz da criança, que também não adianta. Já na última tentativa, o genitor é orientado a colocar o recém-nascido em uma superfície plana, tampar o nariz e soprar a bochecha, onde, felizmente, ele começa a chorar.
A gravação dura cerca de 1h30 e o pai então fica aliviada ao ver a criança voltar a respirar. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para avaliar o menino. Felizmente ele está bem e não corre riscos.