
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem fere um cachorro da raça pit bull com um cortador de grama, no bairro Jardim Galante, em Cedral (SP). O caso aconteceu no último domingo, (15/10), e está sendo investigado pela delegacia da cidade.
As imagens mostram o momento em que o suspeito, de 38 anos, se aproxima da grade da residência com o equipamento e fere o animal, que está do lado de dentro do imóvel. O cão teve a pata mutilada e, em seguida, sai latindo.
Rosemeire da Silva Arrabal é a tutora do cão e disse que o autor é seu vizinho. "No dia eu estava trabalhando e foi meu filho que me avisou do acontecido. No mesmo dia chamei a Polícia Militar, fizemos boletim de ocorrência, fomos para a delegacia, mas, mesmo o delegado de plantão constatando maus-tratos, ele [suspeito] não foi preso", afirma.
O indivíduo foi identificado e vai responder pelo crime de maus-tratos. A gravação foi anexada ao inquérito policial junto com os depoimentos. Se condenado, além de pagar multa, o autor pode até ser preso.
