Gazeta em Vídeo

Ibirá

Homem que furtou igreja volta para ameaçar padre de morte em Ibirá

autor: Por Luiz Aranha, Gazeta do Interior - Ibirá

Publicado em

COMPARTILHE:  

Um indivíduo que furtou a igreja de Ibirá (SP), junto com uma mulher, nesta última quarta-feira, (04/10), voltou nesta quinta (5), para ameaçar o padre Jorge Aparecido da Silva, de morte.

De acordo com o padre, após o crime de ontem, o homem acabou fugindo e hoje retornou na igreja prometendo matar o pároco.

“Hoje de manhã ele veio querendo e tentando cumprir essa ameaça, onde precisou ser contido por alguns fiéis que estavam presentes no local. Na delegacia ele ainda prometeu novamente que voltará para cumprir a ameaça”, disse o padre.

Policiais foram acionados e o indivíduo foi detido e levado para o Plantão Policial em Cedral. Pelo fato de o crime de ameaça ser de menor potencial ofensivo, ele foi ouvido e liberado.

Conforme a Gazeta mostrou, o homem e uma mulher, ontem, invadiram a igreja e furtaram uma bolsa e dinheiro de uma vítima. Ao tentar impedir o crime, o sacerdote relata que foi agredido e teve o celular quebrado.

“As funcionárias estão com muito medo e eu também tenho que zelar pela minha vida. A partir de agora a igreja só será aberta durante os horários de missa”, disse o padre.

O delegado seccional de São José do Rio Preto (SP), Antônio Honório do Nascimento, disse que esteve pessoalmente na cidade ontem e está acompanhando o caso.

“Recebemos a informação de que a suspeita havia furtado uma bolsa e dinheiro, mas, a bolsa não foi localizada, apenas dinheiro com ela. Porém a vítima não sabia a quantia exata que havia sido levada. A igreja possui câmeras de monitoramento, mas não flagraram o crime. Infelizmente, sem provas não tem como prender uma pessoa”, explica.

O delegado explica ainda que um inquérito policial foi instaurado e o caso está sendo investigado. “Ainda ontem, como o padre estava com medo de celebrar a missa, eu acompanhei a missa pessoalmente e estamos dando todo apoio necessário. O caso está sendo investigado através do inquérito”, finalizou.