São José do Rio Preto

Polícia investiga descarte de dezenas de ossadas de animais em S. J. do Rio Preto (SP)

autor: Da Redação - Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil investiga o descarte de dezenas de ossadas de animais em uma área de preservação permanente de São José do Rio Preto (SP). As carcaças de cavalo, vaca, cachorro, gato e até macaco estavam próximas de um hospital veterinário da cidade.



Segundo o boletim de ocorrência, policiais ambientais foram até a propriedade que fica às margens da BR-153, na tarde desta última terça-feira (21/06/2022), nos fundos de um hospital veterinário da cidade, onde encontraram dezenas de ossadas, seringas, luvas e até restos de animais em decomposição. Junto das sacolas haviam pedaços de lona e corda, que levam a crer que foram utilizados para transportar os descartes de animais até aquela área.

Ainda segundo os policiais, próximo do descarte passa um córrego, que poderia ser contaminado com os restos dos animais. No local foram encontradas dezenas de carcaças de cavalo, vaca, cachorro, gato e até de macaco.

Ainda de acordo com o BO, os policiais fizeram contato com o hospital veterinário, que negou que tenha feito o descarte, afirmando que a destinação de animais mortos é feita por meio de um contrato com a empresa Constroeste para que esta faça a recolha e descarte em local adequado.

Peritos também estiveram no local e fotografaram a área. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente por causar dano direto ou indireto e também causar poluição.