Potirendaba

Morre idosa do Lar São Vicente de Paulo que estava aguardando vaga para UTI em Potirendaba (SP)

autor: Da Redação - Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Morreu no fim da tarde desta última segunda-feira (20/06/2022), a idosa, de 84 anos, com COVID-19, que estava internada no Hospital de Potirendaba (SP), aguardando vaga para UTI. Ela é uma das acolhidas do Lar São Vicente de Paulo, que enfrenta um novo surto de COVID.

Segundo a instituição, a paciente estava internada no Hospital de Potirendaba há quase uma semana e há três dias precisou ser intubada. Ela, que possuía comorbidades, aguardava uma vaga para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital de Base de São José do Rio Preto, porém, no fim da tarde de ontem acabou não resistindo.

O corpo da idosa será enterrado às 10h desta terça-feira (21), no cemitério de Potirendaba.

O Lar São Vicente de Paulo enfrenta um novo surto de COVID-19, com 16 idosos e cinco funcionários contaminados pela doença. Este é o segundo surto no local, desde o começo da pandemia. No ano passado, uma idosa de 88 anos também acabou perdendo a vida para o vírus.

No local, todos os idosos estão vacinados com a 4ª dose do imunizante contra a COVID. Após quase dois anos sem receber visitas externas, o Lar estava programando o retorno para esta semana, porém, devido ao novo surto, foi novamente adiado.