Catiguá

Vicinal de Catiguá (SP) é interditada após ponte ser danificada

autor: Da Redação - Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

A vicinal José Fernandes, que liga Catiguá à Catanduva (SP), foi interditada neste último fim de semana, após uma ponte ser danificada. Cones de sinalização, que foram colocados no local, foram furtados por moradores e a Prefeitura registrou o caso na polícia.

De acordo com o diretor de planejamento do município, Aldo Fernandes da Costa, as chuvas do começo do ano danificaram a estrutura do aterro da ponte e por isso o local precisou ser interditado. Mesmo com a interdição, motoristas se arriscavam passando pelo trecho.

“A gente já havia interditado a ponte, porém, muitos moradores continuavam se arriscando, retirando os cavaletes e passando no local. No último sábado um acidente foi registrado no trecho e por isso decidimos interditar a via fazendo bolsões de terra para que os motoristas não se arrisquem”, comenta.

Ainda de acordo com o diretor, o local ficará interditado por tempo indeterminado para as obras que serão realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O município conta com monitoramento por câmeras e quem for flagrado transitando pela via será multado e poderá ter seu veículo apreendido.

Neste fim de semana, cones de interdição da obra foram furtados por moradores e o caso foi registrado na Polícia Civil e será denunciado no Ministério Público.

“Os motoristas possuem outras duas rotas alternativas, que é a estrada que vai para a usina ou também a rodovia Washington Luís. Pedimos a compreensão de todos, pois infelizmente é uma obra cara, demorada e de responsabilidade do DER”, finaliza Aldo.