Potirendaba

Atleta de Potirendaba (SP) fica com primeiro lugar em prova de Super Triathlon, na Serra do Mar

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

O potirendabano, Ricardo Maluf, e os rio-pretenses, Junia Veloso e Adriano Froes, ficaram com o primeiro lugar na prova de revezamento Mixed Relay, no último sábado (20/11), no Super Triathlon Caminhos do Mar, disputado no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP), na estrada velha de Santos. 
 

Cada um deles nadou 300 m, pedalou 6,5 km e correu 2,5 km. E essa prova foi só um aperitivo para o trio, que ainda teve fôlego para competir no Triathlon Olímpico Standard, sendo 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no dia seguinte.

Ricardo diz que as condições adversas do lugar dificultaram ainda mais a prova, tendo que enfrentar temperatura de 15ºC, neblina e chuva.
“Eu sinceramente não esperava obter o primeiro lugar, pois existem muitos competidores bons, porém, felizmente, eu escolhi um time bom. Quando vimos que tínhamos chance foi ainda mais motivador e conquistamos a vitória”, diz.

Junia fala que o formato da prova foi realizado nas Olimpíadas. “Foi bem empolgante. Fizemos as três modalidades, com sangue nos olhos mesmo, buscando os menores tempos e conseguimos ficar com a primeira colocação”, afirmou.