Potirendaba

Potirendaba (SP) realiza ação contra baratas, ratos e escorpiões

autor: Luiz Aranha/Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Prefeitura de Potirendaba começou nesta terça-feira (23/11/2021), uma ação de dedetização de galerias de esgoto contra baratas, ratos e escorpiões. De janeiro até agora o município já registrou mais de 100 acidentes com animais peçonhentos,
 
Segundo o município, a ação vai ser realizada de 23/11 até 14/12.Todas as galerias de esgoto, chamados poços de visita, passarão por dedetização para eliminação de baratas, ratos e escorpiões.
 
A Prefeitura pede para que os moradores vedem ralos, frestas ou qualquer outro lugar que possam sair baratas, ratos e escorpiões. Só neste ano, o município já registrou mais de 100 acidentes com animais peçonhentos, sendo a maioria com escorpiões.
 
Segundo a chefe da Vigilância Sanitária e supervisora da equipe de endemias, Páscoa Moretti, a dedetização acontece justamente por conta do aumento no número de aparição de escorpiões pela cidade. Ao todo, cerca de 500 depósitos de visita serão nebulizados.
 
“Nós aplicamos um inseticida para escorpiões, um raticida e um inseticida para baratas e escorpiões. Nossa orientação é para que os moradores mantenham sempre vedados os ralos, pias, tanques e qualquer outro meio que possa sair esses animais e ficarem alojados dentro de casa, podendo provocar algum acidente”, explica.
 
Em caso da aparição destes animais, a Vigilância Sanitária orienta para que procure o departamento pessoalmente ou pelo telefone (17) 3827-9328.