Destaques

Morre locutor de rodeio Barra Mansa

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Morreu na manhã desta terça-feira (23/11/2021), o locutor de rodeios, José Rodrigues Pereira, conhecido nacionalmente como Barra Mansa, aos 68 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 16/11 na Santa Casa de São José Rio Preto (SP), onde havia passado por uma cirurgia de emergência com um quadro de hérnia encarcerada.

Segundo sua assessoria, Barra Mansa nasceu em 20 de maio de 1953, em Adolfo (SP). Ele era radialista, onde começou a carreira narrando jogos de futebol. Nas arenas trabalhava desde 1977 e narrando a Festa do Peão de Barretos desde 1982. Em sua jornada lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, etc. Fez participação especial nas novelas "Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal", da TV Manchete.

“O Brasil perdeu na manhã desta terça-feira, o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o “Barra Mansa”. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor. Natural de Adolfo/SP, percorria todo Brasil levando sua voz forte, conhecimento técnico e carisma para os rodeios. Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”, diz nota publicada nas redes sociais da Festa do Peão de Barretos.

O velório será realizado a partir das 14h e seu corpo será sepultado às 18h desta terça-feira, no município de Adolfo (SP). Barra Mansa deixa a esposa, dois filhos e dois netos.