Potirendaba

Dois são detidos durante festa de chacrinha em Potirendaba (SP)

autor: Da Redação/ Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Dois rapazes foram detidos durante uma festa em uma chácara na noite desta última sexta-feira (19/11/2021), em Potirendaba (SP). O evento regato a drogas, teve disparo de arma de fogo e agressão contra policiais.

Segundo os boletins de ocorrência, após receberem denúncia, policiais civis e militares de Potirendaba foram até a propriedade rural que fica na vicinal Luiz Carlos Brandolezzi, entre Potirendaba e Bady Bassitt. A denúncia é que testemunhas teriam ouvido disparos de arma de fogo.

Ainda segundo os BOs, ao chegar no local, um dos PMs teria sido ofendido pelo organizador do evento, de 21 anos, que teria se alterado com a presença dos policiais e partido para cima dele. O suspeito tentou golpear o policial com um mata leão, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.

O homem foi algemado e contido, onde, em seguida, pessoas que estavam na festa começaram a fugir. No mesmo momento, o suspeito de ter efetuado o disparo, um rapaz de 28 anos, passou pelos policiais e foi abordado.

No carro dele foi encontrada uma porção de maconha, porém, a arma não foi localizada. No interior da chácara os policiais acharam ainda papelotes de cocaína e um cigarro de maconha. Junto com a droga, foram apreendidas pulseiras utilizadas como controle de entrada das pessoas e um celular.

Os dois rapazes foram detidos e levados para o Plantão Policial de Cedral, onde foram ouvidos e liberados. O organizador da festa vai responder por resistência, desobediência, desacato e drogas para consumo pessoal sem autorização ou desacordo. O suspeito de ter atirado responderá por disparo de arma de fogo e drogas para consumo pessoal sem autorização e desacordo