Cidades

Prainha de Mendonça (SP) reabre neste sábado (13/11)

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Um ano e oito meses após ficar fechada por conta da pandemia de COVID-19, a prainha da Barra Mansa, em Mendonça (SP), reabriu para o público neste sábado (13/11/2021).

O local é um dos principais pontos turísticos aqui da nossa região e atrai milhares de pessoas todos os meses. Fechada no dia 19 de março do ano passado pela Prefeitura da cidade, a prainha que é banhada por um braço do rio Tietê ficou impedido de receber o público durante a pandemia para evitar aglomeração.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Turismo, mesmo reabrindo, ações de fiscalização ocorrerão para verificar se todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 estarão sendo cumpridas. Apenas pessoas com comprovante de vacinação é que poderão frequentar o local.

Neste período em que ficou fechada, a prainha passou por reforma na estrutura e ganhou novos quiosques, fachada e acessibilidade. As prainhas de outras cidades da região, como Sales e Adolfo, já haviam sido reabertas em setembro deste ano.

Devido ao feriado prolongado de 15 de novembro da próxima segunda-feira, há expectativa de um grande público, principalmente por conta do calor e sem previsão de chuva.