Bady Bassitt

Cidades da região realizam Dia V de multivacinação neste sábado

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Cidades da região da Gazeta do Interior realizam neste sábado (16/10/2021), o dia de multivacinação. Crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra várias doenças.

Em Bady Bassitt, a vacinação acontece das 8h às 17h, na ESF Ana Maria N. Pereira, que fica na rua José Lourenço, s/n, no Jardim São Francisco. Criança e adolescentes menores de 15 anos poderão procurar a unidade para atualização da caderneta de vacinação.

Em Guapiaçu, além da campanha de multivacinação, acontecerá a prevenção do outubro rosa. A 1ª ação será o dia D de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos que acontecerá na UBS Central e na ESF Antonieta das 08h às 17h para atualizar a caderneta de vacinação. É só levar as crianças e adolescentes com a caderneta de vacinação que os profissionais irão avaliar quais doses precisam ser tomadas.

A 2ª ação será o dia D de prevenção do outubro rosa, onde todas as ESF do município e a UBS Central estarão abertas das 08h às 12h para realizar a coleta de exames preventivos pré-agendados e também promover ações de conscientização à saúde da mulher.

Em Potirendaba a campanha acontece no Posto de Saúde Central, das 8h às 16h e a cidade vai imunizar o público contra a COVID-19. É importante levar documento com foto e também a caderneta de vacinação.

Jovens acima de 18 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina, podem procurar a unidade de saúde. Pessoas agendadas para 2ª dose bastam conferir a data no cartão. Pfizer antecipada, os moradores precisam contar 56 dias da data da 1ª dose para tomar a 2ª. Idosos acima de 70 anos, com intervalo mínimo de 6 meses da 2ª dose, podem procurar a unidade para receber a 3ª dose.

Em Nova Aliança e Nova Itapirema também acontecerá o dia de multivacinação. O atendimento será realizado das 8h às 16h e é necessária apresentação de documento oficial com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação para segundas e terceiras doses.
 
A cidade estará aplicando a 1ª dose da vacina contra a COVID, a segunda dose AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Também aplicará a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.

Uchoa também realizará a vacinação contra a COVID, das 8h às 17h, nas Unidade de Saúde Central e do bairro São Miguel. O avanço da vacinação e a conclusão dos esquemas de vacinais refletem diretamente na diminuição de novas infecções pelo coronavírus a nas quedas de internações e óbitos, bem como, no aparecimento das doenças já erradicadas.

A ação será diretamente voltada para quem está com a 2ª dose atrasada das vacinas de Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Também será realizada a aplicação da 3ª dose para idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde que já fazem 06 meses da última dose e imunossuprimidos que se imunizaram há mais de 28 dias.
 
A mobilização também contemplará as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, para atualização da carteira de vacina de rotina.