COVID

Guapiaçu (SP) confirma 6 novos casos e uma morte por COVID-19

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

67 dias depois, a cidade de Guapiaçu (SP) voltou a registrar óbito por COVID-19 nesta última sexta-feira (08/10/2021). O município confirmou ainda 6 novos casos da doença.

Segundo a Coordenadoria de Saúde da cidade, a vítima é um idoso, de 69 anos, que teria morrido no dia 05/10. Ele teria sido levado para atenção hospitalar no dia 18/09 por suspeita de doença cardíaca, porém, quando já estava internado, foi diagnosticado com COVID-19 e o município foi notificado apenas após a data do óbito.

A cidade confirmou ontem, outros seis casos de COVID-19. Só agora em outubro já são 11 casos confirmados de COVID e uma morte. Desde o começo da pandemia a cidade acumula 3.826 infectados e infelizmente 80 mortes provocadas pela doença.

“Ainda assim, continuamos pedindo a conscientização de todos para que não aglomerem e continuem tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança, pois a pandemia ainda não acabou. Reforçamos a importância de tomar a dose de reforço para os idosos acima de 60 anos, desde que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 6 meses”, disse o município nas redes sociais.

Na região, Urupês é a primeira cidade da Gazeta com o maior número de casos de COVID agora em outubro. Ao todo já são 16 casos da doença. Desde o começo da pandemia são 1.828 casos e 46 óbitos.

No geral, as 12 cidades de cobertura da Gazeta acumulam 23.590 casos e infelizmente 549 mortes.