Destaques

Pane global derruba Facebook, WhatsApp e Instagram

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Três das maiores redes sociais do Planeta saíram do ar no começo da tarde desta segunda-feira (04/10/2021), em todo o mundo. Estima-se que mais de 3 bilhões de usuários tenham sido afetados.

Era por volta das 12h45, quando WhatsApp, Facebook e Instagram começaram a apresentar instabilidade. Internautas em todo o mundo relatam dificuldade para acessar as redes sociais.

Às 12h55, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava 47.740 mil queixas sobre o WhatsApp. Para o Instagram, 13.983 mil e, para o Facebook, 7.195 mil.

Já era por volta das 19h30 - mais de sete horas depois, quando as redes começaram a ser reconectadas. Muitos usuários ainda relatam dificuldade em acessar as plataformas.

"Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar", disse o Facebook em nota.
 
Ações do Facebook caem mais de 5%

De acordo com o portal O Globo, no ininícioa tarde, as ações do Facebook na Bolsa de Nasdaq, recuavam mais de 5,35%, negociadas a US$ 324,66, por volta de 14h15, no horário de Brasília. O prejuízo estimado é de cerca de US$ 7 bilhões.