Gazeta em Vídeo

Potirendaba

Moradores de bairro rural estão há mais de 20 horas sem energia elétrica

autor: Luiz Aranha/Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE:  

A tempestade de vento e terra da tarde desta última sexta-feira (01/10/2021), provocou a interrupção do fornecimento de energia em diversos pontos de Potirendaba (SP).

Pelo menos 150 moradores do bairro rural Água Vermelha estão há mais de 20 horas sem energia elétrica. Eles afirmam que o problema é constante e que, além dos transtornos causados, os prejuízos são enormes.

A produtora, Cristiane Andresa dos Santos, diz que as vacas estão no curral esperando desde ontem para serem ordenhadas, mas que por falta da energia, os animais estão sofrendo.

“Só não tivemos prejuízos maiores porque o caminhão veio e coletou o leito que estava no tanque, se não perderíamos toda a produção. Dá dó de ver as vacas nessa situação, pois elas sofrem com os úberes cheios de leite”, explica.

A dona de casa, Meiri Viana, perdeu tudo o que tinha na geladeira e diz que para tentar solução para o problema na Companhia de Energia é outro grande transtorno.

“É um descaso da maneira que eles tratam a gente. Às vezes não tem chuva e nem tempo e acaba a energia. É muito revoltante e a gente espera que tomem uma providência o mais rápido possível”, diz.

O produtor rural, Amauri Rocha, diz que para cada morador a empresa passa um horário de restabelecimento da energia.

“Você liga várias vezes e cai a ligação. Para cada morador eles passam um horário diferente, então é um descaso muito grande, pois a gente mora na área rural, porém, os direitos são igual”, fala.

Para a Gazeta, a CPFL informou que várias cidades foram atingidas pelo temporal e que milhares de clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. Sobre o caso dos moradores da Água Vermelha, a energia já foi restabelecida.