COVID

Cidades da região realizam dia de vacinação contra COVID

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

Várias cidades do Estado estão realizando a aplicação de vacinas contra a COVID-19 neste sábado (02/10/2021) no chamado “Dia V” de vacinação. Muitos municípios aqui da nossa região estão aplicando 1ª dose do imunizante que estava em falta.

Conforme a Gazeta mostrou na edição impressa deste mês, muitos moradores ainda não receberam a 1ª dose da vacina. A estimativa feita pelo jornal é de que em 9 cidades da área de cobertura da nossa região, mais de 7 mil pessoas acima de 18 anos ainda não recebeu nenhuma dose.

Em Potirendaba, a vacinação está acontecendo no Posto de Saúde Central, Cesarino Benfati, das 8h às 16h00. No local está sendo aplicada 1ª dose da vacina para pessoas acima de 18 anos; 2ª dose agendada / Pfizer antecipada onde a pessoa deverá contar 56 dias da 1ª dose e 3ª dose para idosos acima de 70 anos com intervalo de 6 meses.

Em Bady Bassitt, a campanha está sendo realizada no Ginásio de Esportes, das 8h às 13h. Na cidade, jovens acima de 18 anos podem receber o imunizante. O município também está aplicando 2ª dose para pessoas agendadas da Pfizer; 2ª dose para os atrasados que receberam a vacina do Butantan e 2ª dose AstraZeneca para os atrasados até 16/09. As pessoas que receberam a vacina AstraZeneca e que estão em atraso até 30/09, infelizmente as vacinas estão indisponíveis.

Em Ibirá, a vacinação está acontecendo na USF Dr. Raul Tarsitano, no Centro, das 7h às 16h. Na cidade está sendo aplicada a 3ª dose do imunizante para idosos acima de 60 anos; profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.

Em Uchoa está havendo vacinação para os faltosos da antecipação da 2ª dose da Pfizer com as datas agendadas para 28/09, 29/09, 07/10 e 19/10 e 25/10. Na cidade a aplicação das doses está sendo realizada no Posto de Vacinação do bairro São Miguel e também do Centro e demais bairros, das 8h às 14h.

Em todas as unidades de saúde, o cidadão deve levar um documento oficial com foto, um comprovante de residência e em caso de 2ª e 3ª dose, levar a carteira de vacinação.