Bady Bassitt

Tempestade de poeira encobre cidades da região e causa estragos

autor: Da Redação

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Cidades da região noroeste Paulista ficaram encobertas por uma nuvem de poeira na tarde desta sexta-feira (01/10/2021). Em alguns municípios chegou a chover e também faltou energia.

De acordo com moradores, a tempestade de terra começou por volta das 15h. Uma grande nuvem se formou no céu e várias cidades como Bady Bassitt, Potirendaba, Nova Aliança, Tabapuã, Urupês, Guapiaçu, São José do Rio Preto, José Bonifácio e Novo Horizonte foram atingidas.

Tabapu
(Tabapuã)

Em Bady Bassitt, o vento derrubou o muro de um barracão que estava sendo erguido. Pelo menos dois carros que estavam no local foram atingidos pelos escombros, porém, felizmente, ninguém se feriu.


(Bady Bassitt)

O vento forte destelhou casas e derrubou árvores em várias cidades da região. Muitos moradores tiveram o fornecimento de energia interrompido por conta do vento forte de mais de 70 km/h que, com galhos, atingiram a rede elétrica.

Devido à falta de energia, em Potirendaba, muitos bairros tiveram o fornecimento de água interrompido. Apesar da sujeira e destruição, felizmente não houve feridos e a chuva trouxe alívio para o tempo seco e quente.

Moradores da zona rural da cidade ainda estão sem energia na manhã deste sábado (02/10).


(Potirendaba)