Cidades

Mendonça (SP) terá novas eleições no próximo domingo (3/10)

autor: Da Redação/Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A cidade de Mendonça (SP), terá eleições suplementares no próximo domingo (03/10/2021), para escolher prefeito e vice-prefeito. Isso aconteceu porque o candidato eleito em 2020 teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

No ano passado, Juliano Oliveira (PSDB), foi eleito com 1.932 votos, porém, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro do candidato a vice-prefeito, José Pedro (DEM). Eles ingressaram com recurso que foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que manteve o indeferimento da chapa, onde novas eleições foram convocadas.

Desde janeiro a cidade está sendo administrada pelo Presidente da Câmara, Hericson Cabeceira (PP).

Para o próximo domingo, Mendonça possui então dois candidatos na disputa para o cargo de prefeito. Juliano (PSDB) entra novamente na disputa com um novo vice – Moisés Kfouri (DEM). Contra eles disputa, Zé Sergio (Solidariedade) junto com seu candidato a vice-prefeito, Fábio Viana (Solidariedade).

Os 4.379 eleitores devem ir às urnas a partir das 7h de domingo (03/10), em 13 seções eleitorais. No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Além disso, por causa da pandemia de coronavírus, deve ser observado o distanciamento social entre os moradores e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A diplomação dos eleitos deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.