Gazeta em Vídeo

Cidades

Hospital de Base fecha mais 44 leitos de UTI COVID

autor: Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE:  

As luzes se apagaram. Os aventais amarelos foram descartados. As portas da UTI COVID 5 do 3º andar se fecharam.

“Há 19 meses iniciamos uma batalha contra um inimigo invisível. No Brasil e no mundo, profissionais de saúde enfrentaram a maior pandemia do século. E aqui no HB não foi diferente”, disse o HB em nota.

“Foram dias difíceis, mas aprendemos muito. Hoje, olhando para trás, percebemos o quanto valeu à pena lutar bravamente para salvar vidas”, afirma.

Nesta última quinta-feira (30/09), a instituição fechou mais 44 leitos da
UTI COVID 5 do 3º andar e a equipe da unidade registrou este momento tão importante.

“Este vídeo significa muito para nós, profissionais da saúde, e também é uma singela homenagem para os que partiram. É impossível não se emocionar”, diz a nota.

Desde o início deste ano foram fechados e convertidos em leitos não Covid aproximadamente 80 leitos das UTIs. “O que esperamos para o futuro é que tudo que vivenciamos seja apenas uma história para contar. A batalha ainda não terminou, mas com a conscientização da população e determinação dos profissionais sabemos que vamos vencer”, finaliza.

Até o último boletim divulgado ontem pelo HB, dos 173 leitos de enfermaria, 23 deles (13%) estavam ocupados. Já dos 153 leitos de UTI COVID, 22 deles (14%) estavam ocupados.