COVID

Potirendaba (SP) suspende vacinação de 1ª dose por falta de vacinas

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

Potirendaba (SP) suspendeu nesta terça-feira (28/09/2021), mais uma vez, a aplicação de 1ª dose da vacina contra a COVID-19 devido à falta do imunizante. A cidade possui um déficit de mais de 200 jovens entre 18 e 24 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
 
A edição impressa da Gazeta do Interior trouxe como destaque, agora em setembro, a falta de 1ª dose em 9 cidades da nossa região, totalizando mais de 7 mil pessoas sem serem imunizadas. O Estado nega a falta da vacina e afirma que as doses foram distribuídas conforme os grupos e que uma grade extra foi enviada para estes municípios na última semana para tentar suprir essa necessidade, após pedido da Gazeta.
 
Potirendaba recebeu o novo lote, porém, não foi suficiente para imunizar todas as pessoas acima de 18 anos. Só entre 18 e 24 anos, a cidade possui mais de 200 jovens que ainda não vacinados.
 
Desde a semana passada que a cidade passou a imunizar seus moradores nas unidades de saúde de casa bairro. Ao todo, quadro unidades espelhadas pelos bairros estão aplicando vacinas contra a COVID. Com a falta de 1ª dose, os locais seguem aplicando a 2ª dose normalmente, para cada grupo.