Urupês

Região fica coberta por fumaça provocada por incêndios

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

Toda a região de cobertura da Gazeta do Interior amanheceu coberta por fumaça e fuligem provocadas por diversos incêndios. Moradores reclamaram da dificuldade em andar pelas ruas.

Leitores enviaram informações de incêndios registrados em Bady Bassitt, Ibirá, Elisiário, Potirendaba, Cedral, Uchoa, Catiguá, Nova Aliança e Urupês. Áreas de preservação, pastagens e canaviais foram incendiados durante a madrugada e também a manhã desta quarta (22), o que provocaram essa enorme quantidade de fumaça que cobriu toda a região.

Em Potirendaba uma área de pastagem onde ficava o gado de uma propriedade rural foi completamente destruída pelo fogo. Árvores e até os cochos que serviam para alimentar os animais foram atingidos pelas chamas. A Guarda Municipal informou que foi ao local e auxiliou no combate ao incêndio.

Diversos moradores entraram em contato com a Gazeta para reclamar da dificuldade em respirar, ao andar pelas ruas destes municípios. Muitas casas amanheceram cobertas por fuligem e as donas de casa quiseram lavar para remover a sujeira provocada pelas queimadas.

Cidades menores, como as da nossa região, dependem exclusivamente de brigadistas de usinas, caminhões de prefeituras e também da Guarda Municipal para combaterem os incêndios, pois a unidade mais próxima do Corpo de Bombeiros fica instalada em São José do Rio Preto. De acordo com estes órgãos, em sua maioria, estes incêndios são criminosos, porém, a dificuldade em provar a autoria diminui as chances de punição.