Urupês

Seis cidades da região zeram número de pacientes internados com COVID

autor: Luiz Aranha

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Uma excelente notícia para este sábado (18/09/2021), é que os números de pandemia de COVID-19, felizmente, não param de cair. Seis municípios de cobertura da Gazeta do Interior zeraram o número de pacientes internados com a doença.

Apesar de os números estarem em queda e a vacinação avançando gradativamente, infelizmente ainda é preciso ter cuidado, evitar aglomeração, sempre usar máscara, evitar contato físico e higienizar as mãos com frequência.

Nas 12 cidades da Gazeta do Interior, apenas 8 pacientes estão internados com COVID-19, sendo a maioria em leitos de enfermaria. As cidades de Catiguá, Elisiário, Ibirá, Novais, Tabapuã e Uchoa, felizmente, não possuem nenhum paciente internado com a doença.

O número de pacientes em tratamento da doença também é pequeno. Comparado com o grande pico da pandemia - quando havia mais de 800 pessoas com a doença, atualmente, apenas 192 pacientes estão se recuperando do novo coronavírus. Destaque para as duas menores cidades da nossa região – Elisiário e Novais – que não possuem nenhum paciente internado ou em tratamento contra a doença.

Esta semana, apenas duas pessoas morreram vítimas da COVID na nossa região. Após passar 69 dias sem registrar nenhuma morte por COVID, esta semana Uchoa registrou um óbito e a outra morte foi registrada em Bady Bassitt.

Desde o dia 1º de setembro até agora, as 12 cidades da nossa região registram 185 casos e 5 óbitos por COVID – este é o menor número desde maio do ano passado.

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, que é o maior hospital do noroeste paulista e que atende a maior parte dos moradores da nossa região, possuía, até ontem no último boletim divulgado, apenas 25 pacientes internados em leitos de UTI COVID (16,34%) e 23 em leitos de enfermaria (13,29%). Este é o menor índice já registrado no hospital desde o começo da pandemia.

Confira os números na tabela: