Destaques

Sete pessoas morrem durante queda de avião em Piracicaba (SP)

autor: Da Redação

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Sete pessoas morreram durante a queda de uma aeronave na manhã desta terça-feira (14/09/2021), em Piracicaba (SP). Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente. 

Ainda por motivos a serem apurados, o avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, teria perdido altura e se chocado contra as árvores de um bosque. Sete pessoas morreram na hora.

Na aeronave estavam o acionista do grupo Cosan - empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar e álcool -​ Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.​

Com o impacto, o avião explodiu e provocou um incêndio no local. Pelo menos seis viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência.

O avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu logo em seguida, pouco antes das 9h, em uma plantação de eucaliptos, ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).​