Gazeta em Vídeo

Catiguá

Incêndio assusta moradores em Catiguá (SP)

autor: Da Redação

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE:  

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores de Catiguá (SP) nesta quarta-feira (08/09/2021). Até dois aviões foram utilizados para controlarem as chamas.

Segundo os moradores, o fogo atingiu uma grande plantação de cana-de-açúcar e também uma área de preservação. As chamas chegaram perto das residências e assustaram os moradores. Uma enorme cortina de fumaça encobriu o céu da pequena cidade.

Para tentar conter o incêndio, dois aviões de uma usinas foram utilizados. Caminhões pipa e vários brigadistas de duas usinas, além do Corpo de Bombeiros de Catanduva (SP) ainda trabalham no local para combaterem o fogo.

Devido ao incêndio, a Prefeitura de Catiguá decidiu suspender as aulas em duas escolas e os atendimentos na Unidade de Saúde da Família do bairro São Sebastião.

Nas redes sociais o prefeito de Catiguá, Claudemir Grava, se manifestou sobre o caso. "A Prefeitura informa que foram suspensos os atendimentos na USF do Bairro São Sebastião. E que, por precaução, os alunos da Creche Andreia Almagro Boaventura e da EE Antônio Carlos foram dispensados e conduzidos a suas casas".