Gazeta em Vídeo

São José do Rio Preto

Loja de sofás é atingida por incêndio no Centro de Rio Preto

autor: Da Redação

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE:  

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de sofás na manhã desta quarta-feira (01/09/2021), no Centro de São José do Rio Preto (SP). Felizmente não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado por volta das 10h e há suspeita de que tenha sido na rede elétrica da loja. Várias viaturas foram ao local e conseguiram rapidamente controlar as chamas.

Funcionários foram retirados às pressas do local e mesmo assim alguns acabaram inalando fumaça. No momento haviam quatro funcionários na loja e felizmente não houve feridos.

Segundo o supervisor da loja, Otávio Barbosa, o prejuízo estimado é de mais de R$ 500 mil. "Nós tínhamos 250 sofás dentro da loja e foram todos destruídos, sem conta o prejuízo da destruição do prédio e outros objetos", diz.

Questionado sobre as possíveis causas do incêndio, ele afirma que o prédio já estava apresentando problemas na rede elétrica desde a semana passada. 

"Na quinta-feira nós acionamos a seguradora, mas infelizmente ela não compareceu e tivemos que contratar um profissional particular. No sábado voltou a apresentar problemas e solucionamos novamente. Ontem começou um princípio de incêndio e conseguimos conseguimos controlar. Hoje de manha as chamas começaram próximo de uma escada e infelizmente não conseguimos conter", explicou.

Uma grande cortina de fumaça atingiu o céu de Rio Preto durante o incêndio e assustou os moradores. O trânsito em torno da avenida Bady Bassitt ficou complicado e os bombeiros continuam trabalhando no local.