
A Usina Cofco International de Potirendaba (SP) começou neste último domingo (29/08/2021), a derrubada de 9 árvores que estão sendo suprimidas de uma propriedade rural da cidade. Moradores se revoltaram com o ato e enviaram fotos e vídeos à Gazeta.
Leitores entraram em contato com a Gazeta relatando que árvores estavam sendo derrubadas pela usina Cofco em uma propriedade rural de Potirendaba. No local eles conversaram com funcionários da empresa, que apresentaram uma autorização da Secretaria do Meio Ambiente e também da Cetesb para a retirada.
No documento consta o corte de 9 árvores da espécie Mamica-de-porca no sítio que fica localizado na estrada para Nova Aliança. De acordo com a autorização as árvores nativas isoladas não são ameaçadas de extinção, estão fora do Bioma Cerrado e fora de Reserva Legal. Na justificativa a usina alega que as árvores estão no meio dos talhões atrapalhando o tráfego de máquinas.
“Essas árvores constam na autorização como mamica-de-porca. Essas árvores têm mais de 100 anos. Vocês acham que isso é honesto que essas indústrias fazem com o meio ambiente”, questiona o leitor Luiz Guilherme Covre que fez os vídeos.
Questionada sobre o motivo da derrubada dessas árvores, a usina Cofco Internacional de Potirendaba até agora não respondeu nossa reportagem.
Últimos Vídeos
