COVID

São Paulo anuncia terceira dose de vacina contra COVID para idosos acima de 60 anos

autor: Luiz Aranha

Publicado em

COMPARTILHE!  

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (25/08/2021), a aplicação da terceira dose de vacina contra a COVID-19 para idosos acima de 60 anos. O imunizante será aplicado em mais de 900 mil pessoas a partir do dia 06 de setembro.

O anúncio foi feito direto do Palácio dos Bandeirantes, durante coletiva de imprensa junto com os secretários. Doria disse que a vacinação já começará a partir da primeira semana de setembro e um público de mais de 900 mil idosos, acima de 60 anos, receberão a terceira dose da vacina contra a COVID.

Na manhã desta quarta-feira (25/08/2021), o Ministério da Saúde anunciou que iniciará, a partir do dia 15 de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 a “todos os indivíduos com baixa imunidade (imunossuprimidos) após 28 dias da segunda dose e para todas as pessoas acima de 70 anos vacinados há 6 meses”.

A decisão pela aplicação da terceira dose foi tomada de forma conjunta na noite de ontem (24/08), em reunião da pasta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca.

Também foi decidido, durante a reunião de ontem, que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.