Bady Bassitt

Bady Bassitt retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (09/08)

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Coordenadoria de Educação de Bady Bassitt (SP) anunciou esta semana que as aulas presenciais da rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (09/08/2021). Todas as unidades escolares estão sendo preparadas para receberem 50% dos alunos.

Segundo a Coordenadoria de Educação, o retorno às aulas segue o Plano Municipal de Contingência de Retorno e também as medidas protetivas contra a COVID-19. Dos 2.800 alunos matriculados na rede municipal de ensino, apenas 50% deles foram escalonados para assistirem as aulas presenciais na próxima segunda-feira (09/08), sendo intercalado com uma semana presencial e uma semana em ensino remoto.

“No momento não teremos o retorno do funcionamento das creches. As aulas presenciais serão somente nas escolas municipais e para crianças a partir dos quatro anos de idade”, disse a coordenadora de educação Irani Maria Bertoli Sampaio.

Ainda segundo a coordenadora, o modo de ensino será "Híbrido Flexível", onde os pais poderão decidir se seus filhos terão aulas presenciais ou remotas. O plano municipal implanta protocolos de proteção contra covid-19, obrigando as escolas a se atentarem a diversas medidas.

Nesta semana, todas as unidades estão passando por um processo de desinfecção e higienização. Na entrada das escolas, todos os alunos e profissionais da educação terão a temperatura aferida todos os dias.

O distanciamento social nas salas de aula e em salas dos setores administrativos das escolas também é obrigatório. Todos deverão higienizar constantemente as mãos com álcool em gel, além papel toalha e sabonete líquido. O uso de máscara também é obrigatório em qualquer dependência da unidade escolar e nos meios de transporte.