Nova Aliança

Nova Aliança (SP) completa 35 dias sem nenhuma morte por COVID-19

autor: Luiz Aranha

Publicado em

COMPARTILHE!  

A cidade de Nova Aliança (SP), felizmente, está há 35 dias sem registrar nenhuma morte por COVID-19. Em comparação com o mês de junho, o município teve uma redução de 133% no número de casos positivos.

Os dados divulgados pela Coordenadoria de Saúde na última sexta-feira (30/07), apontam uma queda drástica no número de casos e mortes. A cidade está desde o dia 28 de junho – há 35 dias - sem registrar nenhum óbito pela COVID-19.

No mês de junho Nova Aliança registrou 28 casos e infelizmente 5 mortes. Agora, no mês de julho, este número caiu para 98 casos - queda de 133% - e felizmente nenhuma morte.

Desde o começo da pandemia a cidade possui 1.187 casos positivos e infelizmente 26 óbitos provocados pela doença. Felizmente, 1.136 pacientes estão recuperados, um está internado e 25 ainda estão em isolamento domiciliar com o vírus ativo.

Fruto dessa redução de casos e mortes é o avanço na vacinação contra a doença. O município possui, segundo o Portal VacinaJá, 60,6% de sua população - 4.286 pessoas foram imunizadas com a 1ª dose ou dose única da vacina contra a COVID-19.

Ainda na região da Gazeta, a cidade de Uchoa está há 28 dias sem nenhuma morte pela doença. Os últimos óbitos no município foram registrados no dia 5 de junho.