Urupês

Região fecha 6ª semana seguida com casos e mortes por COVID-19 em queda

autor: Da Redação

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

As 12 cidades de cobertura da Gazeta do Interior fecharam a 6ª semana seguida com os casos e mortes por COVID-19 em queda. Desde janeiro que a região não registrava um número tão baixo.

Os dados são das coordenadorias municipais de saúde e obtidos pela Gazeta. As cidades de Bady Bassitt, Catiguá, Cedral, Elisiário, Guapiaçu, Ibirá, Nova Aliança, Novais, Potirendaba, Tabapuã, Uchoa e Urupês estão há seis semanas com os casos de COVID-19 em queda.

Na última semana do mês de junho, a região registrou a marca de 1.029 casos e 26 mortes. Nesta última sexta-feira (31/07) – um mês depois, estes números caíram para 284 confirmações e seis óbitos. Esta é a semana com o menor número de casos desde janeiro deste ano, segundo o levantamento feito pela Gazeta.

Se compararmos um mês com outro a redução também, felizmente, é bastante expressiva. Enquanto junho registrou 4.285 casos e 93 mortes, agora em julho foram contabilizados 1.658 casos e 57 óbitos provocados pela doença. O mês de junho é considerado o pior mês da pandemia de COVID-19.

Desde o começo da pandemia, as 12 cidades somam 22.502 casos confirmados e 527 mortes.