Política

Claudio Martins é diplomado Prefeito de Uchoa (SP) nesta terça-feira (05/07)

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

O candidato eleito a Prefeito de Uchoa (SP), Claudio Martins (MDB), será diplomado pela Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira (06/07/2021). Desde janeiro desse ano que a cidade estava sob o comando do Presidente da Câmara por impasse nas eleições de 2020.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, às 15h de hoje será realizado o reprocessamento dos votos das eleições municipais. Em seguida, às 15h30, haverá uma reunião virtual para a diplomação do candidato eleito a Prefeito do Município de Uchoa, José Cláudio Martins.

Já cerimônia de posse acontecerá nesta próxima quarta-feira (07/07), às 10h, na Câmara Municipal de Uchoa, apenas para autoridades por conta da pandemia de COVID-19.

​Claudio foi eleito em novembro do ano passado com 2.939 votos (49,01%). Por causa de problemas jurídicos com seu candidato a vice, o Prefeito ficou impedido de assumir o cargo e pediu na justiça a divisibilidade de chapa. Na semana passada, em última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a posse imediata de Claudio ao cargo.