Gazeta em Vídeo

Urupês

Polícia recupera cachorro furtado de quintal de chácara em Urupês (SP)

autor: Luiz Aranha

Publicado em

COMPARTILHE:  

“Um alívio muito grande ter ele de volta”, disse a costureira, Luana Catóia, após ter seu cachorrinho de estimação levado do quintal de uma chácara em Urupês (SP). O reencontro emocionante aconteceu na tarde deste último domingo (04/07/2021), depois que a Polícia Militar conseguiu recuperar o animal.

Segundo Luana, era por volta das 15h45 da última sexta (02/07), quando uma mulher, em uma caminhonete, teria entrado na chácara da família e furtado o animal que estava no quintal. Crianças brincavam no espaço e teriam alertado que o cachorro tinha dono, porém, a mulher ignorou, jogou R$ 50 no chão e fugiu na caminhonete.

“Eu estava trabalhando e meu pai que me ligou desesperado. Daí em diante começamos uma caçada pela cidade e também na região. Ligamos em vários lugares e começamos a olhar câmeras de monitoramento da cidade, até que conseguiram identificar uma caminhonete e puderam ver ele no vidro”, diz Luana.

Através das imagens, a Polícia Militar então conseguiu identificar a placa do veículo e chegar até um endereço em São José do Rio Preto, a cerca de 60 quilômetros de Urupês. No imóvel estava o pai da autora que afirmou para os policiais que a filha chegou em casa com o cão, depois que ela teria encontrado ele abandonado em uma rodovia.

Os policiais então fizeram contato com a mulher, que teve a capacidade de pedir dinheiro para poder devolver o animal. Os PMs então ‘concordaram’ com a suspeita e combinaram o local para a devolução do cão, porém, ela mandou outra pessoa e os policiais o capturaram de volta. Instantes depois os policiais receberam outra ligação da autora pedindo o dinheiro do cachorro novamente, porém, foi ignorada.

Na tarde de ontem a Polícia Militar devolveu Jasy para a família em um reencontro emocionante. “O Jasy tem um filhote de 5 meses que vive com ele aqui. Ele foi um presente da minha sogra para a minha filha e nosso amor por ele é muito grande. Estamos muito felizes de termos ele de volta”, explica.

O caso vai ser registrado na delegacia de Urupês que agora vai apurar os fatos. A mulher vai responder pelo crime de furto e, se condenada, poderá pegar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.