Cedral

Bady Bassitt e Cedral (SP) entram em lockdow a partir desta sexta (18/06)

autor: Luiz Aranha

Publicado em

COMPARTILHE!  

As cidades de Bady Bassitt e Cedral (SP) entram em lockdown noturno a partir desta sexta-feira (18/06/2021). Todos os comércios deverão fechar suas portas a partir das 19h e a venda e o consumo de bebida alcoólica nestes municípios estão proibidos.

Em Bady, o decreto assinado ontem pelo prefeito, Luiz Antonio Tobardini, começa a valer a partir de hoje e é válido até o dia 01 de julho. Comércios e serviços essenciais e não essenciais deverão funcionar das 6h às 19h. Após este horário está permitido o atendimento delivery.

A venda, o transporte e o consumo de bebida alcoólica estão proibidos das 19h às 6h e também durante as 24 horas aos sábados e domingos. Também não será permitida a entrada de acompanhantes em nenhum comércio do município.

As medidas mais restritivas ocorreram depois que na última segunda-feira (14/06), o prefeito de Rio Preto, Edinho Araujo, convocou uma reunião com prefeitos de região pedindo para que adotassem medidas mais restritivas em seus municípios. Tobardini, que também participou do encontro, afirmou que também adotaria medidas para conter o avanço da COVID-19.

Bady Bassitt, até o último boletim epidemiológico divulgado dia 15/06, possuía 3.537 casos confirmados e 71 mortes provocadas pela COVID-19. Só agora em junho já são 374 casos positivos e infelizmente 6 óbitos. 
Confira o decreto na íntegra clicando neste link:​

Cedral é outro município da região que adotou medidas mais severas para tentar frear a propagação da doença. O decreto assinado pelo prefeito Paulo Ricardo Beolchi de Lucas também passa a valer a partir de hoje.

Na cidade os estabelecimentos também funcionarão até 19h, podendo retomar as atividades a partir das 5h. O toque de recolher inicia às 20h.

No município também foi decretado lei seca a partir da meia-noite de hoje. Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período do lockdown e durante os finais de semana.

Até o último boletim epidemiológico divulgado dia 14/06, Cedral possuía 994 casos confirmados e 20 mortes provocadas por COVID-19. Quase 200 pessoas na cidade estão com o vírus ativo e sendo monitoradas.