Política

Câmara abre Comissão para apurar suposto desvio de mais de R$ 1 milhão de UBS em Cedral (SP)

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Câmara de Cedral (SP) abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar um possível desvio de mais de R$ 1 milhão em medicamentos de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cedral (SP). A abertura da investigação foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

De acordo com o documento proposto pelos vereadores, Danilo Taveira, Fernando Roberto Pulice e Lilian de Melo Franco Casachi, o objetivo é apurar responsabilidades de fatos ocorridos na UBS Dr. Benito Malzoni, no Centro de Saúde da cidade. A investigação envolve uma funcionária nomeada a um cargo em comissão, recentemente afastada.

O caso também já é alvo de investigação do Ministério Público de São José do Rio Preto. As denúncias apontam compra de medicamentos de baixíssimo consumo na unidade de saúde do município, sendo medicação utilizada, geralmente, em hospitais de grande porte, que ainda se tem valor monetário razoavelmente alto.

A Comissão aprovada pelos parlamentares por unanimidade vai apurar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva. O prazo para conclusão das investigações é de até 120 dias.