Cidades

Polícia recupera 30 cabeças de gado furtadas de propriedade de Tabapuã (SP)

autor: Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Ambiental conseguiu recuperar nesta última sexta-feira, (11/06/2021), 30 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural de Tabapuã (SP). Os animais estavam em um sítio na cidade de Pindorama (SP).

De acordo com os policiais, os animais haviam sido furtados na quinta-feira da semana passada (03/06). Após denúncia, os policiais foram até uma propriedade na cidade de Pindorama e encontraram o gado em um pasto aberto.

Após ser questionado, o proprietário do local disse que um amigo havia lhe pedido para usar o pasto e que ele autorizou, deixando no local 30 cabeças de gado. Questionado sobre a procedência dos animais, ele disse que não sabia e nem o que seria feito com eles.

As vítimas reconheceram o rebanho furtado e apresentaram fotos do gado. O caso foi registrado na delegacia de Pindorama, onde foi feito um boletim de ocorrência de localização, apreensão e entrega dos animais.

Os animais foram levados pela polícia até a propriedade em Tabapuã e devolvidos às vítimas. Já o dono da propriedade de Pindorama será investigado pelo crime de receptação de animal.