Potirendaba

Prefeitura de Potirendaba (SP) realiza ação sobre o Dia Mundial contra o trabalho infantil

autor: Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Prefeitura de Potirendaba (SP) realizou nesta última sexta-feira, (11/06/2021), uma ação de conscientização sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil que acontece neste sábado (12/06). Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que Brasil possui 4,6% das crianças e adolescentes em trabalho infantil.

Durante a manhã foram entregues aos funcionários da Prefeitura folheto com orientações de medidas de prevenção e combate ao trabalho infantil e também realização de blitz com panfletagem aos motoristas em frente ao prédio da Prefeitura.

Segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento Social, o objetivo da campanha é promover a conscientização da população sobre os malefícios vinculados ao trabalho infantil, o impacto negativo causado na vida de crianças e adolescentes e a desnaturalização deste tipo de trabalho na sociedade.

A ação contou ainda com apoio da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Fundo Social. Para denunciar algum tipo de exploração de trabalho infantil basta ligar para o número 100 e denunciar.

Dados de 2019 do IBGE apontam que o país tinha 38,3 milhões de pessoas com idade entre 5 e 17 anos, das quais 1,8 milhão estavam em situação de trabalho infantil. Com isso, o Brasil possui 4,6% das crianças e adolescentes em trabalho infantil.