Potirendaba

Homem é preso acusado de roubar e espancar idosa no Centro de Potirendaba (SP)

autor: Luiz Aranha

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Um homem foi preso nesta quarta-feira (12/05/2021), durante cumprimento de mandado de prisão por roubar e agredir uma mulher, em Potirendaba (SP). O crime teria ocorrido em setembro de 2018, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado, de 39 anos, era morador de Potirendaba e estava trabalhando em um açougue de Bady Bassitt. Através de um amplo trabalho de investigação, os policiais conseguiram descobrir que ele estaria encapuzado e agido sozinho.



O criminoso foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por roubo mediante grave ameaça ou violência. Ele foi levado para a delegacia de Potirendaba, onde deverá ser transferido para um presídio da região ainda nesta quarta.

O crime:

A idosa, na época com 63 anos, foi assaltada e espancada na manhã do dia 28/09/2018, no Centro de Potirendaba. Ela teve a casa invadida por criminosos duas vezes, na mesma semana.

De acordo com a vítima que prefere não ser identificada, no dia 24/09, os ladrões arrombaram a porta da cozinha e levaram perfume e dinheiro. Ela conta que não estava em casa, e, quando chegou, viu a porta arrombada.

"Eu vi a casa revirada e notei que levaram perfume, dinheiro e um cofrinho. Mandei consertar a porta e quando foi hoje de manhã entraram novamente, mas desta vez eu estava dormindo e ele [bandido] foi até a minha cama", conta a idosa.

Armado com um revólver e com uma camiseta para cobrir o rosto, o criminoso tirou a vítima da cama, e, mediante agressão, exigiu que ela entregasse um cordão de ouro e uma pulseira que usava. Ele a derrubou no chão, machucou seu nariz e um dos dedos dos pés.

O ladrão fugiu pelos fundos do imóvel, e, o que chama a atenção é que, nos dois dias, os bandidos chegam por volta das 6h00 e não se intimidam com comércios ou residências vizinhas.