Potirendaba

Região inicia vacinação de pessoas acamadas de 18 a 59 anos contra a COVID

autor: Da Redação

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Coordenadoria de Saúde de Potirendaba (SP) iniciou nesta quarta-feira (12/05/2021), a imunização de pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos acamadas ou com dificuldade de locomoção.

De acordo com o município, estas pessoas, que já foram previamente cadastradas, receberão a visita das equipes que vacinarão nas próprias residências. A imunização deste grupo acontecerá até a próxima sexta-feira (14/05).

Porém, a Coordenadoria explica que, caso a pessoa tenha algum membro da família nestas condições e não receba a vacina, a orientação é para que procure a unidade de saúde mais próxima de casa para pedir o imunizante. Pessoas com síndrome de down estão sendo vacinadas no Posto de Saúde Central. 

Em Bady Bassitt a imunização acontece no Centro de Convivência do Idoso. Pessoas acamadas desta faixa etária devem entrar em contato com a unidade para fazer o agendamento e receber a vacina.

Em Uchoa, nesta quarta, estão sendo vacinados os diabéticos de 59 a 55 anos, que fazem uso da medicação e hipertensos de 59 a 55 anos que fazem uso contínuo acima de 3 medicações considerados no estágio 03.

Na cidade, a imunização estará disponível das 13h às 16h na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel e na Unidade Básica de Saúde Central. A vacinação em residência será exclusivamente para os usuários acamados e os que tem dificuldades de acesso à unidade. Os usuários ou familiares que não receberam o contato da Saúde para imunização da vacina em residência deverão fazer o agendamento pelos telefones: UBS São Miguel: (17) 3101-0220 ou UBS Central: (17) 3826-9240 ramal 22

Para receber a dose é obrigatória a apresentação do atestado padrão de comorbidade assinado pelo médico. O atestado está disponível em todas as unidades de saúde dos municípios. Além do atestado, também é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto e cpf e comprovante de residência.