Potirendaba

Padre de Potirendaba (SP) é internado para tratamento da COVID-19

autor: Luiz Aranha

Publicado em

GOSTOU DA MATÉRIA? COMPARTILHE!  

O padre de Potirendaba, Sidney Roberto Martins, foi internado na tarde do último sábado (01/05/2021), para tratamento da COVID-19 em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP). Felizmente seu estado de saúde é estável.

De acordo com a Secretaria Paroquial da cidade, Sidney procurou o hospital no dia 26/04 com os primeiros sintomas, onde teve o diagnóstico positivo para a doença dois dias depois. No último sábado (01/05), ele procurou novamente ajuda médica, que, para melhor tratamento, decidiu internar o sacerdote.

O estado de saúde dele é estável, onde está internado na ala da enfermaria, utilizando apenas um catéter nasal para facilitar sua ventilação pulmonar. Sidney tem 64 anos e havia atingido a idade do grupo de vacinação na semana passada, contudo, por conta do resultado positivo para o vírus não pôde receber o imunizante.

Em novembro do ano passado o pároco passou 90 dias de repouso absoluto após sofrer uma queda e precisar passar por uma cirurgia próxima à região da bacia. Ele que faz acompanhamento médico há alguns anos por gordura no fígado, vive uma vída saudável, com alimentação diária equilibrada.

Sidney está à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus de Potirendaba desde fevereiro de 1996, há 25 anos. Bastante querido pela comunidade local, o padre se destaca na região pela sua boa administração paroquial, encabeçar grandes movimentos, reformas e construções de igrejas, além de promover grandes festividades católicas, como a tradicional festa de Corpus Christ.