Gazeta em Vídeo

Potirendaba

Potirendaba (SP) retoma aulas presenciais nesta segunda (03/05)

autor: Luiz Aranha

Publicado em

GOSTOU DA MATÉRIA? COMPARTILHE!  



Pelo menos 2 mil alunos retomaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (03/05/2021), em Potirendaba (SP). Os estudantes do 1º ao 9º ano frequentarão as escolas municipais Maestro Antônio Amato, João Casella e Vitório Bottaro no modelo híbrido de ensino, dividido em três turmas que assistirão às aulas.

Após quase um ano suspensas, as aulas presenciais foram retomadas no dia 22/02. Devido ao aumento no número de casos com a segunda onda da pandemia de COVID-19, no dia 15/03 o ensino precisou ser novamente interrompido.
Nesta segunda (03/05), as atividades presenciais foram novamente retomadas, com apenas 35% da capacidade e aulas remotas em dias alternados.

Todo aluno que entra na escola continuará passando por tapetes sanitizantes, tendo a temperatura aferida, recebendo álcool em gel para higienização das mãos, álcool 70º para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula. Os estudantes aguardam sentados, no pátio da escola, mantendo o distanciamento e de lá são direcionados às salas de aula pelo professor.

Os pais já começaram a receber hoje a lista do sistema de revezamento presencial. Aqueles que não quiserem enviar seus filhos para a escola neste momento, não serão obrigados. O governo de São Paulo á informou que a presença dos estudantes nas salas de aula de todas as redes do Estado, neste momento, é opcional.