Ibirá

Moradores de Ibirá (SP) reclamam de avenida abandonada no bairro Jardim Olímpio

autor: Luiz Aranha

Publicado em

COMPARTILHE!  

Moradores procuraram a Gazeta do Interior para buscar solução para os inúmeros problemas em uma avenida abandonada do bairro Jardim Olímpio, em Ibirá (SP). O estado de abandono preocupa a população que mora próxima do local.

A avenida é a José Mota, que fica ao lado de uma Área de Preservação Permanente (APP). A falta de manutenção do espaço por parte do poder público é um problema antigo, segundo os moradores.

Devido à falta de poda das árvores, os galhos já tomaram boa parte da rua e cobriram até os postes de iluminação. O desperdício de energia elétrica também é algo comum no local, já que as lâmpadas ficam acesas 24 horas.

Muitos moradores porcalhões ainda aproveitam a área para descartar, irregularmente, lixo e entulho. No lugar que deveria existir uma calçada, a Prefeitura chegou a instalar uma lixeira, porém, o município esquece de coletar os materiais e os moradores acabam descartando ao lado. Uma placa chegou a ser colocada com o alerta: "cuidado, você está sendo filmado. Favor jogar lixo na caçamba", mas de nada adianta, pois não há manutenção e muito menos fiscalização.

O morador, Fernando Salvador, procurou a Gazeta para cobrar solução do poder público para o caso. Através de vídeos enviados ao jornal, ele denuncia o descaso da administração municipal.

"Aqui já foi encontrado vários escorpiões, cobras e contamos com a ajuda de vocês. Nós precisamos de ajuda, já cobramos a prefeitura, mas infelizmente, até agora, nada de solução", afirma.

Em nota, a Prefeitura de Ibirá disse que a responsabilidade das podas de árvores e manutenção de lâmpadas estão a cargo da Companhia de Energia Elétrica (CPFL), onde o serviço foi solicitado, entretanto, o serviço não foi realizado, pois depende do desligamento da rede de alta tensão e o município acaba dependendo da empresa.

Trecho da nota a Prefeitura afirma que realiza limpeza no local de segunda, quarta, e sexta-feira, mas que a população continua descartando lixo de forma irregular, mesmo com duas lixeiras instaladas na área. O município disse ainda que reiterou a solicitação de manutenção preventiva das lâmpadas do município, na qual aguarda resposta e vai reiterar o pedido da poda de árvore no bairro.

Por fim o município afirma que não registrou reclamações do Jardim Olímpio sobre esse assunto e pede que os moradores devem procurar a Ouvidoria da Prefeitura pelo Site.

Se você também possui alguma reclamação da sua rua, do seu bairro ou da sua cidade, entre em contato com a Gazeta do Interior através do nosso WhatsApp.