Destaques

COVID-19: Prefeitura de Mendonça (SP) decide fechar prainha por tempo interminado

autor: Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Prefeitura de Mendonça (SP) decidiu nesta última quarta-feira (19/03/2020), fechar a prainha da cidade por tempo indeterminado por causa do novo coronavírus. O local é um dos pontos de lazer mais frequentados por moradores da nossa região.

Segundo o município, a medida é uma ação preventiva para evitar que o vírus se propague. A prainha é um braço do Rio do Cubatão, braço que desaguá no Rio Tietê, um dos maiores do Brasil.

Além da prainha, a prefeitura decidiu fechar também o, Complexo de Piscinas, Ginásio de Esportes, Complexo de Quadras Esportivas, Parquinho Infantil, Estádio Municipal e o Centro de Inclusão Digital. Escola Municipal e as creches ficarão todas fechadas a partir do dia 23 de março.

Felizmente o município não possui nenhum caso suspeito ou confirmado do novo COVID-19, mas a grande preocupação é com o número de turistas que fraquenta a cidade. Hoje é feriado em São José do Rio Preto (SP) e uma média de 3 mil visitantes passariam pelo local.

De acordo com a prefeitura, a prainha está completamente interditada e com acesso proibido por tempo indeterminado.

OUTRAS INTERDIÇÕES:

Na cidade de Olímpia (SP), os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beatch decidiram também encerrar suas atividades nesta quinta-feira (19/03). A medida vai durar pelos próximos 30 dias para evitar o contágio por coronavírus entre colaboradores e turistas.

Segundo o comunicado, turistas que adquiriram ingressos para o período em que os parques ficarão fechados podem solicitar reembolso ou reagendamento pela internet.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Mendonça)