Whey Protein é o suplemento mais popular no mundo fitness

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A procura por um corpo perfeito vem levando as pessoas a buscar novos recursos além dos exercícios físicos habituais. Novos produtos são desenvolvidos para aumentar o desempenho físico e melhorar os resultados finais esperados. Perder gordura e ganhar massa muscular são quesitos para modelar um corpo forte e bonito.

suplemento alimentar mais popular é o Whey Protein, muito popular entre atletas, esportistas amadores e frequentadores de academias. O Whey é um hiperproteico usado na construção muscular. Ele, na verdade, compensa a ingestão de várias proteínas.

Esse produto tem como base o soro do leite, muito rico em proteína, e por se originar de um alimento muito usado no cotidiano das pessoas, não provoca muito temor na hora de consumir como outros suplementos de origem sintética. Mas a orientação realizada por um nutricionista é fundamental antes de começar a usar a substância.

Benefícios e cuidados no consumo do Whey Protein

O consumo excessivo pode causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são as presenças de acnes e problemas renais. Isso porque a proteína é excretada pelos rins, portanto o elevado número da substância pode sobrecarregar o órgão. Esse é um dos motivos que o Whey Protein deve ser consumido de forma controlada. O uso deve ser feito por praticantes de esporte de alto desempenho ou pessoas que exerçam atividades físicas mais intensas.

Sem consumo excessivo e praticando exercícios sob orientação de profissionais, o Whey Protein se torna um poderosos aliado para definir os músculos e também manter a boa forma. Isso porque estudos comprovaram que a ingestão de proteínas após exercícios físicos estimulam a proliferação das células satélites, responsáveis por remodelar e aumentar o número das fibras musculares.

Ao mesmo tempo em que existe o crescimento muscular, essas células satélites também promovem a regeneração de músculos lesionados, comuns em exercícios físicos intensos. Veja alguns dos benefícios que o Whey Protein proporciona:

  • Repositor da proteína gasta nos treinos
  • Acelerador da hipertrofia muscular
  • Ajuda na queima de gordura
  • Veículo prático de reposição pós-treino
  • Praticidade ajuda no sucesso do produto

A verdade é que o queridinho da vez não foi eleito somente pelo resultado visual que proporciona a quem o consome. A rotina intensa da grande maioria que pratica atividade física faz com que o Whey Protein seja fundamental na bolsa, devido à praticidade em repor o que foi gasto nos treinos.  Um shake do produto consumido logo após o treino é ideal para aqueles que não podem ir pra casa ou sentar para uma refeição de imediato.

Mas vale lembrar que o Whey Protein não substitui refeição nem o consumo da proteína em sua forma natural. Ele é somente um complemento e um SOS pós-treino.

Tipos de Whey Protein

Não podemos esquecer que o Whey Protein é feito da proteína pura do leite. Outras substâncias desnecessárias não entram em sua composição e não precisam ser processadas pelo seu organismo como é o caso da gordura presente no leite integral e em seus derivados. Existem três tipos de Whey Protein no mercado.

  • Whey Protein Concentrado

É a versão mais em conta do produto. Ele confere massa muscular, mas como possui uma filtragem mais baixa, contém algumas outras substâncias como o carboidratos. O tempo de absorção no organismo é mais lento no Whey concentrado. Mesmo assim o resultado da hipertrofia muscular é garantido.

  • Whey Protein Isolado

Possui uma filtragem maior das substâncias chegando a quase 100% de pura proteína. Ideal para quem quer ganhar massa muscular e está fazendo dieta.

  • Whey Protein Hidrolisado

É a forma mais nobre do Whey. Pelo processo de hidrólise, é feita a quebra das cadeias proteicas, facilitando a absorção pelo organismo. Tem o preço maior que as outras duas versões.

(Foto: Divulgação)

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