Voluntários fazem ‘dia de beleza’ com idosos em Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba

Posted by at 15:01 Comments Print

Nos dias de hoje ser voluntário para qualquer tipo de projeto é algo raro, não é mesmo? A rotina da tarde desta quarta-feira (03/05/2017), dos velhinhos do Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba foi quebrada com voluntários que se uniram para realizar um dia de beleza com pessoas que só precisam de um pouquinho de atenção.

Sete alunos e duas professoras de uma escola de cabeleireiros de São José do Rio Preto vieram até Potirendaba para cortar os cabelos e pintar as unhas dos idosos que vivem no local. Na instituição, 14 homens e nove mulheres estão hospedados no Lar.

Quem teve a ideia foi uma das alunas que é de Potirendaba. Katia Silene Costa Russo conta que está fazendo o curso na escola e pensou em fazer esta ação no local . “É tão bom quando podemos fazer algo de bom para o próximo, não é verdade? Hoje decidimos vir aqui para trazer um pouco mais de auto estima para estes velhinhos”, conta.

Laurentina de Paula, de 86 anos, é uma das mulheres que passou pelas mãos dos voluntários, ou melhor, pelas tesouras, e fala que é bastante vaidosa. “A gente gosta de se cuidar e aqui como não podemos sair para ir no salão. Então elas vindo e fazendo isso para a gente é muito bom e gratificante”, comenta.

A assistente social do Lar, Thais Martins, fala da importância do trabalho. “É muito importante que toda a comunidade se envolva, participe e ajude. Somos uma instituição sem fins lucrativos e quando tem um trabalho como este, sem custos, ajuda e muito”, explica.

Para quem quiser ajudar com doações ou sendo voluntário, o Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba fica na rua Barão do Rio Branco, nº 997, no bairro do Rosário. O telefone é o (17) 3249-1407.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Social Últimas Notícias ,

Related Posts