Vizinha São José do Rio Preto completa 166 anos nesta segunda

Posted by at 8:25 Comments Print

Uma das cidades mais importantes do País e a principal do noroeste paulista completa nesta segunda-feira (19/03/2018), 166 anos de emancipação. Cidades da Gazeta dependem diretamente tanto para compras quanto para empregos do município que já soma ou ultrapassa meio milhão de moradores.

As vizinhas Potirendaba, Bady Bassitt, Cedral e Guapiaçu, que dividem território com Rio Preto, são as que mais dependem dela. Estima-se que, diariamente, mais de 5 mil trabalhadores destes municípios vão até a cidade para trabalhar.

Por ser a maior, grandes hipermercados, centros de compras como shoppings estão instalados nela. Mas nem só de emprego e comércio que os moradores destas pequenas cidades dependem de Rio Preto, tem também a diversão. Pelo fato dos municípios menores não realizarem eventos por falta de público e estrutura, os moradores dependem da vizinha para se divertir.

Só em 2016, Rio Preto faturou mais de R$ 100 milhões só com a população flutuante, que é a população que depende de Rio Preto. Conhecida como Terra de Oportunidades, a boa e velha Rio Preto que não para de crescer e se modernizar, recebe rio-pretenses de alma ou de coração, de braços abertos, todos os dias.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts