Vivendo um dos maiores surtos de dengue dos últimos anos, Potirendaba fará nebulização ambiental em toda a cidade

Posted by at 17:20 Comments Print

Potirendaba que já ultrapassa os 82 casos de dengue e vive um dos maiores surtos da doença dos últimos anos, fará nesta quinta-feira 16 e sexta 17, nebulização ambiental em toda a cidade. A ação que conta com o apoio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) de São José do Rio Preto começa a partir das 19h.

A cidade já vive epidemia da doença e a nebulização tem como objetivo reduzir a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e, consequentemente, evitar com que mais pessoas se contaminem com o vírus.

Moradores do bairro Vila Scarpelli relataram para a Gazeta que, nas últimas semanas, o número de pernilongos naquela região aumentou significativamente. Uma suspeita da população é de que os criadouros possam estar no prédio do hospital da cidade.

Para a nebulização, toda a população deve deixar as portas e as janelas abertas, retirar as roupas do varal, cobrir todos os alimentos, guardar os pássaros e depois que acontecer a nebulização efetuar a troca das águas dos animais. A orientação da coordenadoria de saúde de Potirendaba é que pessoas alérgicas ou enfermas devem ser retiradas da casa por 40 minutos.

Além dos trabalhos de nebulização, também são realizados, diariamente, remoção e inviabilização de criadouros, limpeza de áreas públicas, orientação sobre armazenamento correto de água, vedação de caixas d’água e mobilização social.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-Arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts